Sculptra: tratamento para rugas, flacidez facial e linhas de expressão

Sculptra: tratamento para rugas, flacidez facial e linhas de expressão

Sculptra: tratamento para rugas, flacidez facial e linhas de expressão

O ácido poli-L-lático, também conhecido como Sculptra, é um bioestimulador de colágeno. sua aplicação, um procedimento não invasivo, é capaz de tratar até mesmo marcas profundas, inclusive as que aparecem no colo (pescoço). Além de proporcionar uma volumização mais discreta, o tratamento também estimula a produção de elastina. Nesse cenário, o Sculptra pode ser uma solução para rugas, flacidez facial e linhas de expressão.  

Em que casos o tratamento com Sculptra é indicado? 

A partir dos 30 anos, o corpo passa a perder colágeno e elastina. Eventualmente, inicia-se o processo de flacidez e de surgimento de rugas mais finas. A técnica é indicada quando há a identificação dessa flacidez e pode ser utilizada tanto no rosto quanto no corpo. 

No rosto, o Sculptra é utilizado para melhora de cicatrizes e do aspecto dos poros. Também é capaz de volumizar áreas em que houve algum tipo de perda, como perda óssea ou de gordura — situação característica do envelhecimento. Já no corpo, pode ser aplicado na área interna dos braços e das coxas, além de no abdome e para tratamento de celulite. Especialmente, a celulite associada a flacidez em região de glúteo e coxa.  

Como funciona o tratamento com Sculptra? 

O ácido poli-L-lático é aplicado através de microcânulas inseridas na pele. Assim, são priorizadas as áreas que necessitam de melhora do contorno e onde houve perda de volume. Ademais, são tratados os pontos de flacidez. O ideal é que sejam realizadas três sessẽos de aplicação.

Contudo, os resultados não são imediatos. Mesmo porque o tratamento é realizado a fim de estimular a produção de colágeno. Sendo assim, os resultados começam a aparecer, aproximadamente, a partir da terceira semana de procedimento. Desse modo, há melhora na elasticidade, textura e qualidade da pele e aumento do brilho e do viço.  

Qual a diferença entre Sculptra e ácido hialurônico? 

As técnicas de Sculptra e ácido hialurônico são complementares, ou seja, se utilizadas em conjunto,podem trazer ainda mais benefícios para o paciente. Apesar de também estimular a produção de colágeno, a volumização é o principal resultado do ácido hialurônico. Ademais, por meio dele há uma maior hidratação da pele. Enquanto isso, o Sculptra além de fomentar a produção de colágeno, melhora a flacidez. Todavia, a durabilidade do tratamento com ácido poli-L-lático é maior.

Saiba mais sobre o Hospital Daher

A Laser e Dermatologia Daher é pioneira no Brasil em conceito de tratamento estético. Assim, quando chega ao consultório, o cliente saúde é tratado de forma completa, porque a Laser não tem como foco só a área cirúrgica, mas também a qualidade da pele.
Nesse processo, podem ser combinados diversos tratamentos como o estímulo de colágeno, a melhora de rugas, manchas e cicatrizes diversas (acne, estria ou mesmo cirúrgicas), celulite e gordura localizada. Tudo de forma não invasiva e utilizando, com eficácia comprovada, o que há de mais moderno mundialmente em termos de aparelhagem.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
👨⚕️ Nosso agradecimento pela sua dedicação para garantir tratamento integral e humanizado contra o…
Próximo post
Centro de Oncologia e Terapia Infusional agora possui hematologista

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu