Hospital Daher promove evento alusivo à Semana da Enfermagem

Nos dias 16 e 17 de maio, o Hospital Daher promoveu o evento Semana da Enfermagem, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio), e o Dia Nacional do Técnico de Enfermagem, comemorado em 20 de maio, e homenagear os profissionais de enfermagem que atuam no hospital.

A data é uma referência ao nascimento de Florence Nightingale e rememorar o falecimento de Ana Nery, figuras importantes da enfermagem mundial e brasileira. A celebração, que foi realizada no anexo administrativo do Hospital, contou com mais de 400 pessoas, em um dia inteiro de atividades, das 10h às 22h.

Para a festividade, foram montadas diversas estações com o propósito de oferecer lazer e divertimento aos profissionais, além incentivar o conhecimento técnico-científico dos profissionais da área.

Estação boas-vindas: com a presença dos gestores, todas as equipes de enfermagem assistenciais e administrativas foram homenageadas. Houve também um coffee break com painéis de imagem de todas as equipes em suas atividades.

Estação de beleza: os colaboradores puderam realçar e iluminar a beleza já existente deles, com a ajuda de consultores da Mary Kay (16/05) e do O Boticário (17/05).

Estação de desenvolvimento: foi realizado um curso de Ressuscitação Cardiopulmonar para aprimoramento científico das equipes.

Estação cine enfermagem: para o divertimento dos colaboradores, foi passado um curta-metragem com mensagem motivacional.

Com o apoio e incentivo direto da alta direção do Hospital Daher, o evento Semana da Enfermagem contou também com a presença da Superintendente Sra. Lourdes Silva e do Diretor médico Dr. Juracy Cavalcanti que abriram o evento e deram as boas-vindas aos profissionais de enfermagem, agradecendo imensamente a todos pelo empenho e dedicação no exercício da profissão.

O evento foi organizado pela gerente de enfermagem do Hospital, Sra. Talita Guimarães e sua equipe de supervisores assistenciais, que não mediram esforços para proporcionar toda a homenagem e momentos de descontração para suas equipes. Talita Guimarães apontou a importância desta celebração. “Agradecer às equipes de enfermagem pelo empenho no tratamento dos clientes e da saúde, bem como propiciar maior integração entre as equipes de enfermagem e o Hospital como um todo”, afirmou.

Além disso, Talita pontuou o significado deste evento para os profissionais de enfermagem. De acordo com ela, as equipes tiveram a “reafirmação dos valores técnicos e motivação, demonstrando o quanto são essenciais nas vidas dos clientes e seus familiares”. Isso porque, segundo ela, o reconhecimento é de extrema importância para que os profissionais da enfermagem continuem lutando diariamente com dedicação e desenvolvimento profissional.

Os dias de celebração foram finalizados com muito sucesso, alegria, descontração e aprimoramento científico, não somente para as equipes de enfermagem como para o Hospital Daher como um todo. Viva a enfermagem!