Cerimônia de Entrega dos Certificados UTIs Brasileiras e UTI Eficiente ao Hospital Daher Lago Sul

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 12 de julho, no auditório do Centro de Estudos, a Cerimônia de Entrega de Certificados UTIs Brasileira e UTI Eficiente 2021/2022 ao Hospital Daher Lago Sul.

Todos os anos a Epimed Solutions e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) certificam as Unidades de Terapia Intensiva de todo país com os selos, de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor.

O certificado UTIs Brasileiras é o Selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho conferido, pela AMIB com apoio da Epimed Solutions, às UTI adulto e pediátricas que gerenciam seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada N o 7 da ANVISA (RDC-7) de 24 de Fevereiro de 2010, através do sistema Epimed Monitor, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil.

Já o certificado UTI Eficiente é concedido às UTIs que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados. UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade.

A Cerimônia contou com a presença da Diretora Luciana Miguez, representante da Epimed Solutions, o presidente do conselho consultivo da AMIB, Dr. Ederlon Rezende e com o Diretor-Presidente da AMIB, Dr. Marcelo Maia, contando um pouco sobre o selo recebido e entregando o certificado ao hospital. 

Também estiveram presentes o fundador do Hospital Daher, Dr. José Carlos Daher, a Superintendente do Hospital, Sra. Lourdes da Silva, o Diretor Médico do Hospital Daher, Dr. Juracy Cavalcante, os médicos do Corpo Clínico do Hospital Daher, Dr. Rodrigo Conti e Dr. Henrique Martins Costa e a presença da equipe multidisciplinar especializada, composta por profissionais de enfermagem e fisioterapeuta, que reforçam o objetivo de proporcionar o melhor tratamento ao paciente a partir da vivência em equipe multiprofissional.

O discurso foi iniciado pelo Diretor Médico do Hospital Daher, Dr. Juracy Cavalcante, que enfatizou a honra que é, para toda a equipe do Hospital, receber esse reconhecimento. Também discursou o Dr. José Carlos Daher, recordando os desafios da pandemia para a área de Saúde. “Nós vivemos momentos de incertezas, mas com serviços alinhados e de qualidade, conseguimos vencer esse momento tão difícil que passamos”, disse Dr. Daher.

Para o presidente da AMIB, Dr. Marcelo Maia, o Hospital Daher conseguiu se destacar, mesmo durante o enfrentamento à pandemia. “Para nós é uma honra entregar esse selo de reconhecimento, que também é de agradecimento, e afirmar o comprometimento do Hospital Daher com a Saúde dos brasilienses”, afirmou Dr. Marcelo.

Além de registrar mais uma conquista do Hospital Daher Lago Sul, poderemos compartilhar a parceria de sucesso entre as Instituições, em mais um ano de ótimos resultados alcançados na área da Saúde e cuidados intensivos.