Hospital Daher oferece serviço de urologia de excelência

Mais da metade dos homens acima de 60 anos reclamam de dificuldade na hora de urinar. O motivo é a hiperplasia da próstata, comumente conhecida como próstata aumentada. Depois dos 80 anos, o problema chega a atingir mais de 90% dos homens. O crescimento da próstata obstrui a uretra e, por isso, provoca essa dificuldade para urinar, além de sangramento e infecções urinárias. O problema é benigno, mas provoca tanto desconforto que muitos pacientes precisam recorrer à cirurgia para recuperar a qualidade de vida.

A solução pode ser mais simples do que parece. A equipe de urologia do Hospital Daher indica a eletrovaporização – cirurgia endoscópica feita pelo canal da uretra. O Hospital é único da região do Distrito Federal que realiza este tipo de cirurgia. A técnica consiste em transformar o tecido da próstata em vapor com o uso de um equipamento exclusivo chamado “vapor trode” acoplado a um bisturi elétrico. Desta forma, a passagem da urina fica desobstruída. “O procedimento é seguro, sem sangramento e com tempo de internação reduzido. A recuperação do paciente também é mais rápida do que em outras cirurgias de próstata”, afirma o urologista Dr. Ricardo Cabral, com vinte anos de experiência em eletrovaporização.

Esta cirurgia de ponta é só uma das realizadas pelo serviço de urologia do Hospital Daher. A equipe de urologistas tem muita experiência, e o Hospital oferece estrutura para qualquer procedimento urológico, como cirurgias e tratamento de câncer, cirurgias por videolaparoscopia e até transplante. Além disso, o pronto-socorro em urologia funciona 24h para receber pacientes que precisem de atendimento de emergência. Segundo o Dr. Ricardo Cabral, o Hospital ainda tem outro diferencial importante: “O ponto forte do Hospital Daher é o tratamento humanizado, tem uma preocupação especial com os pacientes, que faz muita diferença”.

Ao contrário do que muita gente pensa, não são os homens os únicos pacientes. Mulheres e crianças também podem apresentar problemas urológicos e precisam de atendimento diferenciado. No caso das mulheres, problemas como infecção urinária, perda de urina, doenças de rim e de bexiga são tratados por urologistas. As crianças também podem apresentar problemas no trato urinário, e os meninos, no aparelho reprodutor. E precisam ser tratados com os cuidados que a infância requer. “As crianças não são adultos pequenos, o tratamento delas requer outra abordagem”, explica o Dr. Ricardo Cabral. Por isso, o Hospital conta ainda com atenção especializada em uroginecologia e uropediatria.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

5 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Novo estudo fortalece ligação entre zika e microcefalia
Próximo post
Estudo mostra relação entre amamentação prolongada e inteligência

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu
Clique e marque
Eu não sou um robô.