Ampliação e modernização marcam mais um ciclo de avanços no Hospital Daher

 

Se a ideia era crescer, isso se concretizou. Se a meta era modernizar, a tecnologia é uma realidade. Os esforços foram ininterruptos e, após quase quatro décadas de existência, o Hospital Daher Lago Sul é um novo conceito em saúde, consagrado por reunir todas as especialidades, profissionais capacitados, equipamentos avançados e atendimento humanizado.

Em 1978, no prédio no Lago Sul, área nobre de Brasília, funcionava uma clínica de cirurgia plástica estética e reparadora. A cidade crescia, a população aumentava e, com o tempo, era nítida a necessidade de ofertar muito mais aos moradores. Diante disso, lançou-se o ambicioso desafio de oferecer mais serviços. O resultado da dedicação e persistência apareceu na década de 90, quando a clínica ganhou melhores instalações e transformou-se em um hospital geral com especialistas de todas as áreas.

Os sonhos não pararam por aí. A etapa seguinte foi combinar ampliação com modernização. E não é que deu certo? Atualmente, o Hospital Daher Lago Sul é referencial no Distrito Federal. “Crescemos serviços já existentes. Importamos máquinas modernas, de última geração, escolhemos o que há de ponta no setor. São equipamentos para exames de imagem, que garantem resultados de excelência. Encerramos esse ciclo na certeza de que contamos, hoje, com o que há de melhor para os nossos pacientes”, conta orgulhoso o fundador do hospital, o cirurgião plástico Dr. José Carlos Daher.

A estrutura é completa. Ao chegar, o paciente encontra emergência, laboratórios, ambulatório e centro cirúrgico. A lista de especialistas é grande e inclui: Clínica Geral, Pediatria, Oncologia, Ortopedia, Mastologia, Cirurgia Geral e Digestiva, além de Neurocirurgia e muito mais.

Algumas mudanças ganham destaque. O Pronto-socorro está maior e mais movimentado, com uma média diária de 300 pacientes – o equivalente a 10 mil por mês. “Os médicos são experientes para lidar com as situações de emergência e, quando se trata de um caso grave, eles contam com o apoio da Terapia Intensiva”, explica o Dr. José Carlos.

E por falar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – existente desde os anos 80 – ela recebeu reforço de nada mais nada menos 40 leitos, monitores e respiradores de alta tecnologia americana e francesa. Para se ter uma ideia, a estrutura é capaz de receber vítimas de acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas, infartados e outros. O trabalho também não para no centro cirúrgico, onde se registra, mensalmente, aproximadamente, 800 procedimentos.

O Hospital Daher Lago Sul é um fomento à economia, visto que gera 850 empregos diretos e supera os 3.000 indiretos. São profissionais competentes e empenhados em possibilitar o serviço 24 horas por dia, em pleno funcionamento.
O resultado positivo repercute aos quatro ventos dentro e fora do país. Não é raro citarem o Daher em congressos médicos como exemplo de boas práticas ou, até mesmo, convidarem representantes da organização hospitalar para contar o segredo de tanto sucesso.

O segredo está em substituir modelos ultrapassados por ideias inovadoras de gestão. “O Hospital Daher tem uma visão mais ampla. Exige-se para o paciente que ele tenha um atendimento de qualidade, competente, que resolva seus problemas, ou pelo menos encaminhe a solução com a máxima tecnologia possível, com o que há de mais seguro”, esclarece o cirurgião.

O Daher é certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e possui o certificado ISO 9001 de hotelaria hospitalar. “Entendendo a importância do conforto físico e psicológico do paciente, decidimos investir em seu conforto e fizemos da hotelaria hospitalar nosso diferencial. Isto nos levou a ser referência em hotelaria em Brasília, no Centro-Oeste e em todo o país. “Por tudo isso costumo dizer que, além de um hospital, somos um Centro de Hospitalidade, o que é reconhecido por todos os pacientes que nos escolhem”, avalia.

E a expectativa agora é melhorar cada vez mais a gestão. “Procurar agilidade máxima do atendimento do paciente que bate à nossa porta. Queremos também a atualização permanente dos softwares e de tecnologia para manter o paciente sempre assistido com o que há de mais moderno. Focaremos também no Centro de Estudos, aberto aos médicos da cidade, interessados em abordar novas ideias e técnicas. A nossa intenção é garantir um espaço de permanente discussão, pesquisa e atualização”, conclui o Dr. José Carlos Daher.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Crianças que fazem exercícios físicos ficam mais inteligentes
Próximo post
A polêmica moda de cheirar chocolate, que ganha adeptos na Europa

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu
Clique e marque
Eu não sou um robô.