Hospital Daher realiza mais um encontro de atualização no tratamento de doenças da coluna vertebral

 

Foi realizado no Centro de Estudos do Hospital Daher, dias 14 e 15 de outubro, o XXXVII Encontro de Atualização no Tratamento de Doenças da Coluna Vertebral.

Nesta edição do curso os participantes, os participantes receberam treinamento básico e avançado com aulas teóricas e práticas relacionadas às técnicas de injeção utilizadas no tratamento da dor da coluna vertebral e outras articulações.

Foram abordados os mais variados temas como: seleção dos pacientes, injeções epidurais, facetarias, transforaminais, intradiscais, sacrilíaca e em outras articulações, uso da radiofrequência, corticosteroides, ozônio e alternativas utilizadas em renomados centros de referência mundiais.

Sob a coordenação do neurocirurgião do Hospital Daher, Prof. Dr. Marcos Masini, a atualização incluiu palestras, discussão de casos e observação das técnicas em uso clínico e contou com a participação de médicos neurologistas, ortopedistas e fisioterapeutas. A palestra magna do encontro foi proferida pelo Prof. Dr. Antônio Carlos Camargo, Coordenador da Rede de Reabilitação Lucy Montoro  – Unidade Jahú e Ex-Presidente da Soc. Brasileira para o Estudo da Dor, com o tema “Uso de PRP e Células Tronco Primárias no Tratamento da Dor Articular.”

No segundo dia do curso foram realizadas sessões práticas de técnicas de ambulatório e de centro cirúrgico para infiltrações lombar e cervical, finalizando com um amplo debate sobre os temas apresentados.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Câncer de pele: diagnóstico, tratamento e prevenção
Próximo post
Hospital Daher investe em uma assistência mais segura para os seus clientes

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu
Clique e marque
Eu não sou um robô.