Hospital Daher investe em uma assistência mais segura para os seus clientes

 

Você sabe o que é o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP)? Composto por um time multidisciplinar com representantes da Enfermagem, Qualidade, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Fisioterapia, Hemoclínica, Fonoaudiologia, Nutrição, Radiologia, Ouvidoria, Farmácia e Diretoria Médica, o NSP norteia suas ações de acordo com a RDC 36, uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a segurança do paciente em serviços de saúde, e com o Plano de Segurança do Paciente do hospital.

O grupo se reúne mensalmente para discutir as oportunidades de melhorias a partir das notificações de eventos adversos, além de avaliar as estratégias e ações implantadas.

O Plano de Segurança do Paciente é uma planilha que engloba os projetos, seus responsáveis, as respectivas ações e prazos e é elaborado anualmente pelo time de colaboradores. Em 2016, o Núcleo concluiu 96% das ações planejadas, o que prova a adesão e o comprometimento do grupo.

Em novembro, o gerente da Qualidade do Hospital Daher, Clayton Sousa, junto com sua equipe e a analista Amelinha, além dos enfermeiros Francivaldo e Alisson, realizaram uma palestra na Secretaria da Saúde do DF com a participação de representantes de hospitais privados, públicos e militares. “O objetivo da palestra foi compartilhar as experiências e estratégias de trabalho do NSP”, explica o gerente.

Na mesma ocasião, a Vigilância Sanitária do DF convidou o Hospital Daher a fazer parte, como membro consultor, da Coordenação Distrital de Segurança do Paciente, CDSP, mais um motivo de orgulho para a equipe e um indicativo de que o caminho traçado está mais do que correto.

Ainda em 2016, o Hospital Daher foi classificado pela Vigilância como um estabelecimento de saúde de alta adesão às práticas seguras. Para 2017, um dos principais desafios será adesão dos colaboradores à política de notificação de eventos adversos, além da implantação de todas as ações definidas. Um desafio que toda a equipe pretende enfrentar com o mesmo desemprenho que fez com que os resultados em 2016 fossem tão satisfatórios.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Hospital Daher realiza mais um encontro de atualização no tratamento de doenças da coluna vertebral
Próximo post
Uma história de amor – Jovem conclama a população a salvar vidas

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu
Clique e marque
Eu não sou um robô.