Centro de Laser e Dermatologia do Hospital Daher homenageia clientes com evento especial para o Mês da Mulher

 

Foi realizado, no dia 18 de março, no Centro de Estudos do Hospital Daher, um evento organizado pela supervisão do Centro de Laser e Plástica, em parceria com a dermatologista Dra. Marcelle Castro e com o apoio dos laboratórios Galderma e La Roche Posay. Quinze mulheres, entre clientes saúde e amigas, foram homenageadas com música ao vivo e um delicioso buffet de café da manhã, assistiram à palestra “Fatores de Envelhecimento e Cuidados com a Pele em Cada Faixa Etária” e ainda ganharam uma avaliação individualizada com a dermatologista, que analisou o tipo de pele e o tratamento mais indicado para cada uma das presentes.

Durante a palestra, Dra. Marcelle falou sobre os procedimentos médicos dermatológicos, minimamente invasivos, disponíveis no mercado. Segundo ela, o ideal para retardar o processo de envelhecimento da pele ainda é a prevenção, que pode começar por uma alimentação rica em proteínas e antioxidantes, além de uma boa hidratação, que estimula uma adequada produção de colágeno, retardando assim o envelhecimento intrínseco. “Quando o papel amassa, fica mais difícil de esticar”, brincou a dermatologista, lembrando dos benefícios da prevenção acima de tudo. No entanto, hoje já existem muitas técnicas remediativas, tais como: a aplicação de toxina botulínica, que suaviza as marcas de expressão, atuando na placa neuromuscular; e o preenchimento com ácido hialurônico, que minimiza sulcos e rugas já evidentes. Além desses, existem outras possibilidades para o estímulo à produção de colágeno, como o Sculptra, usado no tratamento da flacidez na pele, atenuando rugas e marcas de expressão.

[photo_gallery] [image thumb_width=”270″ thumb_height=”270″ lightbox=”true” custom_link=”” title=”Dia das Mulheres no Hospital Daher” caption=””] http://www.hospitaldaher.com.br/daher/wp-content/uploads/2017/03/IMG_0673.jpg[/image] [image thumb_width=”270″ thumb_height=”270″ lightbox=”true” custom_link=”” title=”Dia das Mulheres no Hospital Daher” caption=””]http://www.hospitaldaher.com.br/daher/wp-content/uploads/2017/03/IMG_0676.jpg[/image] [/photo_gallery]

De acordo com Dra. Marcelle, é importante frisar que esses procedimentos devem ser indicados por um profissional conhecedor da anatomia do rosto humano e por médicos, para evitar possíveis complicações. Com o envelhecimento, a pele fica mais fina, o rosto perde gordura e a estrutura óssea vai mudando e, para obter um efeito natural, o procedimento sempre deve obedecer à necessidade individual. “Devemos sempre avaliar a face como um todo e não só fazer correções em pontos isolados”, explicou a dermatologista, dando o exemplo da dinâmica da toxina botulínica, que paralisa a musculatura onde é aplicada, podendo causar efeitos indesejáveis e artificiais, principalmente na dinâmica do sorriso e nas sobrancelhas. “Para mim procedimento estético é como uma arte e, tal como um escultor, o profissional deve olhar e saber o que deve ser retocado naquela escultura, e isso não é para qualquer artista”, concluiu Dra. Marcelle Castro.

Dra. Marcele Castro

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Entenda a importância do serviço de Cirurgia Vascular
Próximo post
Dr. Alexandre Olimpio assume a Direção Médica do Hospital Daher

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu
Clique e marque
Eu não sou um robô.