Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Daher Lago Sul é referência em Odontologia Hospitalar

A qualidade e inovação são pilares básicos na prestação dos serviços hospitalares. Contribuem para a satisfação final do cliente saúde, para a melhora do quadro clínico e redução do tempo de internação. A busca por serviços mais eficazes caracteriza um compromisso e revela a preocupação da instituição com o bem-estar do seu paciente.

Foi assim que o Hospital Daher-Lago Sul se tornou referência nacional em Odontologia Hospitalar. Desde 2010, a equipe de intensivistas contempla cirurgiões-dentistas cumprindo rotina diária nas Unidades de Terapia Intensiva. Uma inovação assistencial e um marco de qualidade irreversível, cujo aperfeiçoamento e crescimento do serviço vem acontecendo em outros ambientes. A redução do tempo de internação e consequentemente a redução dos custos hospitalares são algumas dessas contribuições.

Os cirurgiões dentistas, habilitados em Odontologia Hospitalar, trabalham em conjunto com a equipe médica, diagnosticando, prescrevendo e tratando a cavidade oral, mantendo-a saudável e livre de ulcerações traumáticas e infecções hospitalares ocasionadas por patógenos colonizadores do biofilme oral após 72 horas de internação. O foco não é estético, mas, sim o de preservar a saúde sistêmica do paciente prescrevendo medicamentos mais específicos com maior grau de resolutividade.

A preocupação em que o paciente seja assistido de forma multiprofissional deu origem ao trabalho desenvolvido pela equipe do Centro Multidisciplinar de Odontologia Intensiva (CEMOI) na qual recebeu apoio irrestrito da Direção do Hospital Daher.

De acordo com a Dra. Cláudia Baiseredo, Mestre em Terapia Intensiva, Diretora Executiva do Centro Multidisciplinar de Odontologia Intensiva do CEMOI – e Coordenadora de Odontologia da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Daher, a assistência odontológica à beira leito deu certo e virou referência em qualidade. A equipe de cirurgiões-dentistas passou a habilitar outros profissionais da área apresentando os protocolos odontológicos e permitindo que outros hospitais do Brasil, Colômbia, Venezuela e Paraguai aderissem à inserção do cirurgião dentista a equipe multiprofissional da UTI, na Oncologia, Cardiologia, Clínica Médica, Nefrologia, ou seja, em todas as especialidades onde existe a necessidade de um preparo odontológico na prevenção e remoção de focos infecciosos.

“Um trabalho que cresce e traz ótimos resultados. Na Oncologia nossa interação se fortifica a cada dia. A preocupação é com a prevenção da mucosite oral que ocorre com frequência em pacientes submetidos ao tratamento oncológico,” afirma a Dra. Cláudia Baiseredo.

Como Coordenadora de Odontologia Hospitalar do Hospital Daher, Dra. Cláudia Baiseredo compartilha seu trabalho com uma equipe de cirurgiões dentistas com larga experiência, composta pela Dra. Adriana Payão, Dra. Symonne Rabello, Dr. Rodrigo Felix e Dra. Rachel Vianna. Essa atuação não se restringe apenas à UTI. Pareceres e atendimentos odontológicos são uma rotina no Daher por ser tratarem de instrumentos agregadores na recuperação do paciente à beira leito.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

1 Comentário. Deixe novo

  • Eu devo ter o meu Cadastro no DAHER, (GEAP) estou lendo esta divulgação a respeito deste atendimento e tratamento odontológico, estou presisando de arrancar na parte inferior os últimos dentes que resta fazer, a reposição deles e colocação, Vocês ainda atende pelo o Convenio do GEAP?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Visita do Cardeal Arcebispo Dom Sérgio ao Hospital Daher
Próximo post
Neurocirurgião do Hospital Daher é eleito Secretário Geral da World Federation of Neurosurgical Societies – WFNS

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu
Clique e marque
Eu não sou um robô.