Hospital Daher realiza reconstruções mamárias gratuitas durante o Outubro Rosa

Nos dias 30 e 31 de outubro o Hospital Daher participou do 2º Mutirão de Reconstrução Mamária promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Distrito Federal (SBCP-DF). A ação teve como objetivo realizar cirurgias de reconstrução mamária em 60 mulheres que estavam na fila de espera para conseguir o atendimento na rede pública. “As cirurgias gratuitas foram uma contribuição da equipe do Centro de Estudos do Hospital Daher e dos nossos médicos”, conta o cirurgião plástico, Dr. José Carlos Daher, que comandou os trabalhos no hospital.

O mutirão aconteceu em alusão ao Outubro Rosa, que no mês de outubro promove diversas campanhas de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. “Hoje, o número de campanhas aumentou muito, e o rastreamento precoce ocorre de forma mais efetiva, mas muitas mulheres ainda descobrem o câncer em estágio mais avançado”, revela a presidente da SBCP-DF, Marcela Cammarota.

Para chegar ao estágio em que uma mutilação mais agressiva é a única saída, o câncer precisa estar muito evoluído. “Um tumor de mama gasta aproximadamente 6 anos para atingir a dimensão de 1 cm. E, com os modernos aparelhos de imagem, podemos detectá-lo nas dimensões de milímetros”, disse o cirurgião plástico, Dr. José Carlos Daher, ao destacar a importância da prevenção.

De acordo com o Departamento de Informática do SUS (Datasus), a cada 40 minutos uma mulher é submetida à cirurgia de retirada dos seios para tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o País. Mais de 50 mil mulheres por ano passam pela mastectomia radical, que retira o seio em sua totalidade. “A falta da mama afeta a estrutura social e familiar, porque diminui a autoestima, às vezes o casamento termina, elas entram em depressão e têm dificuldade de manter o convívio social e de se relacionar sexualmente”, explicou a presidente da SBCP-DF, Marcela Cammarota.

Foto: Dr. José Carlos Daher, chefe da cirurgia plástica, Dra. Marcela Cammarota, presidente da SBCP-DF, Dr. Daniel, da equipe de anestesiologia e os cirurgiões voluntários.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Hospital Daher participará do Mutirão de Reconstrução Mamária da SBCP
Próximo post
Hospital Daher traz cirurgião plástico renomado para discutir Rejuvenescimento Facial

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu
Clique e marque
Eu não sou um robô.