Saiu na mídia: Hospital Daher é destaque em Congresso Internacional sobre Rejuvenescimento Facial

Cerca de 800 cirurgiões plásticos e médicos de Medicina Estética de várias partes do mundo se reuniram, durante uma semana em setembro, na cidade de Cannes, no sul da França, com o importante objetivo de participar do Congresso Internacional Face 2 Face. Nomes renomados e em constante busca de conhecimentos tiveram a oportunidade de trocar experiências de sucesso e debater sobre passado, presente e futuro das técnicas e equipamentos destinados ao rejuvenescimento da face.

A presença do Hospital Daher Lago Sul foi marcante no evento por ter feito a principal apresentação sobre as cirurgias do rejuvenescimento facial, na qual o Dr. José Carlos Daher mostrou toda a evolução técnica deste procedimento em sua experiência profissional, conceituando o Estado da Arte atual neste tema.

O Dr. José Carlos Daher ressaltou a evolução da cirurgia plástica estética nos últimos 40 anos. “Nos anos 70, quando eu comecei ao lado do Dr. Ivo Pitanguy, era uma época em que ninguém aceitava chegar aos 40 anos sem uma cirurgia plástica. Mas os tempos evoluíram e as formas de procedimentos complementares para melhorar a qualidade da pele têm hoje um papel preponderante que consegue manter o aspecto de juventude por mais tempo que antes, protelando as cirurgias de rejuvenescimento facial dos 38/40 anos, para os 48/55 anos.

“Existe uma tendência mundial pelos processos menos invasivos, que hoje são reconhecidos por todos os cirurgiões plásticos. Ainda que o Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Daher opte por técnicas menos invasivas, como a platismotomia fechada (tratamento do pescoço sem descolamentos da área), adotamos também os procedimentos complementares modernos, como o Laser Spectra. Estes raios têm a propriedade do rejuvenescimento por tratamento não cirúrgico, retiram e clareiam manchas e retiram tatuagens, um dos maiores problemas enfrentados pela cirurgia plástica.

“Dentre os procedimentos menos invasivos estão os preenchedores provisórios (absorvíveis) e permanentes, que permitem acabar com todas as depressões e aumentar os volumes da face. Por exemplo, melhorar os sulcos em volta da boca, o popularmente chamado bigode chinês, aquelas linhas de expressão verticais nas laterais, que vão do nariz até a boca. Além disto, a recuperação dos volumes das maçãs do rosto ou outras áreas da face é feita em consultório, traz resultados praticamente instantâneos e não exige o pós-operatório.

“O Congresso foi muito interessante ao integrar palestrantes com diversas tendências, reunindo informações sobre o que podemos oferecer de mais seguro e eficaz aos nossos pacientes”, conclui o Dr. Daher.

Saiba mais sobre o Dr. José Carlos Daher

O início da carreira foi na década de 70, quando se formou pela então Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em seguida, especializou-se em Cirurgia Plástica com o professor Dr. Ivo Pitanguy.

Tornou-se uma das referências da Cirurgia Plástica e é considerado pioneiro, nesta área, em Brasília. É autor de várias técnicas originais publicadas no país e no exterior. É membro de diversas sociedades nacionais e internacionais de Cirurgia Plástica e Mastologia, tendo sido um dos pioneiros mundiais nas técnicas modernas de reconstruções mamárias, pós-tratamento de câncer de mama.

Saiba mais sobre o Hospital Daher

O Hospital Daher Lago Sul é referência no Distrito Federal. A unidade funciona há mais de 20 anos em área nobre do DF, onde o paciente encontra toda a comodidade de que precisa. Em um mesmo lugar, centraliza atendimentos em diversas especialidades, pronto-socorro, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico, laboratórios, bem como procedimentos modernos e eficazes voltados para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento das doenças. Por promover um serviço humanizado, acolhedor e seguro e, consequentemente, a saúde e o bem-estar das pessoas, o Hospital Daher agora é visto como um Centro de Hospitalidade.

Publicado em: Segs- Portal Nacional

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *