Os recepcionistas são altamente capacitados para admissão de pacientes cirúrgicos, clínicos e em caráter de urgência, fornecendo o primeiro contato ao cliente saúde para com seu início de procedimento na internação sempre com cordialidade, respeito e atendendo às suas necessidades individuais de forma humanizada.
Identificadores, por sua vez, estão habilitados a orientar e elucidar o paciente, fornecedores e demais clientes que desejam adentrar à instituição, fazendo o controle dos acessos e encaminhando aos seus respectivos processos, para que possam obter o atendimento solicitado.
Os mensageiros cumprem o papel de acompanhar o cliente saúde após a admissão em sistema para a sua respectiva acomodação, dando suporte à necessidade individual de cada pessoa, sinalizando os processos correlacionados ao atendimento do paciente para que o mesmo tenha um atendimento efetivo, satisfatório e pontual quanto ao procedimento a ser realizado na instituição. Além de fazer todo o acompanhamento após a alta do cliente saúde, garantindo que o paciente tenha assistência a todo momento, desde sua entrada até sua saída.