Conquista histórica do Hospital Daher no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

Conquista histórica do Hospital Daher no 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

O Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica realizou entre os dias 3 e 6 de novembro a sua 57ª edição. No último ano, por conta da pandemia da Covid-19, o congresso não foi realizado, mas em 2021 voltou com toda a força da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a segunda maior sociedade do mundo dentro da especialidade, mas a maior do mundo em importância, desde o advento do professor Ivo Pitanguy, que se notabilizou mundialmente, falecido em 2016.

O evento foi presidido pelo presidente da SBCP, Dr. Denis Calazans, em seu último ano de mandato, já tendo como presidente eleita a Prof. Dra. Lydia Masako Ferreira, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Participam do congresso milhares de cirurgiões plásticos, além de serviços credenciados e residentes que treinam para aperfeiçoamento.

Foi gloriosa a participação do Centro de Estudos do Hospital Daher, presidido pelo Dr. Jefferson Di Lamartine, que apoia e financia as atividades científicas, além da inestimável coordenação científica da Dra. Marcela Cammarota. Apesar da pandemia, o Centro de Estudos não interrompeu os estudos intensos e as pesquisas com brilhantes resultados.

Foi lançado um novo livro sobre cirurgia estética facial, com o nome “Aesthetic Facial Surgery”, sob coordenação do Dr. Juarez Avelar, ex-presidente da SBCP, contendo o capítulo de rejuvenescimento facial de autoria do Dr. José Carlos Daher e Dr. Leonardo Daher.

O livro da SBCP, de nome “A Cirurgia Plástica em Capítulos”, teve incluído textos dos médicos do serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Daher. De título “Reconstrução de mama com aloplásticos: expansores e implantes”, o capítulo foi assinado pela Dra. Marcela Caetano Cammarota, Dr. Bruno Peixoto Esteves e Dr. Rafael Quaresma de Lima; e “Umbilicoplastia”, assinado pelo Dr. Diogo Borges Pedroso e Dr. Daniel Augusto dos Santos Soares, e ainda “Reconstrução mamária com grande dorsal”, de autoria do Dr. Ognev Meirelles Cozac e Dr. Marcelo Sacramento Cunha.

O prêmio Arie Pitanguy é conferido ao vencedor com melhor trabalho dentre todos os que versam sobre as cirurgias mamárias, incluindo o tratamento contra o câncer de mama. Neste ano, o Hospital Daher recebeu a premiação de primeiro lugar, em trabalho apresentado pelo Dr. Tristão Maurício de Aquino Filho.

O Hospital Daher foi campeão da Copa dos Residentes, com equipe formada pelo Dr. Lucas Albuquerque Aquino, Dra. Marcela Santos Vilela e Dra. Melissa Giovanucci, conseguindo a máxima pontuação e sendo consagrados campeões da Copa de 2021. Esta competição tem importância especial, pois envolve os profissionais em formação de todo o país, valorizando o resultado obtido.

Em estado de grande alegria e satisfação estão o Dr. Daher, todos os assistentes que compõem o Serviço e todos os especialistas dele egressos e que dele se orgulham por sua formação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.