Dr. Daher é o homenageado da 40ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica

O Dr. José Carlos Daher é o homenageado nacional da 40ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, que está sendo realizada no Rio de Janeiro de forma presencial e com transmissão on-line.

A programação do evento atinge praticamente todos os territórios da Plástica, com mesas redondas, painéis e simpósios, além de temas livres. Profissionais de diversas áreas foram convidados, tanto do Brasil, quanto de sete outros países.

Assista ao vídeo, apresentado na abertura da Jornada, em que ele agradece a homenagem e fala dos desafios da Cirurgia Plástica na atualidade.

 

Evento conhecido internacionalmente

 

O Dr. Marcelo Daher explica que a realização da 40ª Jornada Carioca tem um significado muito grande para todos os profissionais da Cirurgia Plástica, sendo esse um dos eventos mais importantes do Rio de Janeiro, conhecido internacionalmente.

“Tivemos a honra de realizar todos os eventos previstos no calendário da nossa regional, que foram liberados pelas autoridades de saúde de forma on-line e, agora, já de forma híbrida, com excelentes resultados públicos e atualizações científicas”, analisou o presidente da Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Sobre o Dr. José Carlos Daher

 

O Dr. José Carlos Daher iniciou a sua carreira na década de 70, quando se formou pela então Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro. A especialização em Cirurgia Plástica deu-se no Curso de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, sob a chefia e orientação do Professor Ivo Pitanguy.

Mudou-se para Brasília (DF), onde se tornou referência em Cirurgia Plástica e é considerado pioneiro na área. Além disso, é um dos precursores mundiais nas técnicas modernas para reconstruções mamárias pós-tratamento de câncer de mama.

O Dr. Daher é membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sociedade Ibero Latino Americana de Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Mastologia e membro fundador da Sociedade Ibero Latino Americana de Mastologia. Além de membro da International Plastic Society of Recosntructive Aesthetic Surgery (IPRAS) e da International Society of Aesthetic Surgery (ISAPS).

No ano de 1979, fundou o Hospital Daher Lago Sul, referência em serviços de saúde em Brasília (DF), tornando-se chefe de Cirurgia Plástica do Hospital, cargo que ocupa até hoje na instituição.

 

A Jornada Carioca

 

A 40ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica iniciou no dia 4 de agosto e está prevista para ser realizada até 7 de agosto. Foram convidados palestrantes de diferentes nacionalidades, que abordarão as mais diversas temáticas relacionadas à especialidade, como marketing médico, cirurgia pós-bariátrica, plástica facial, mamoplastia, entre outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.