Durante quarentena, Dr. Daher comandou de casa as ações contra a Covid no Hospital Daher

Dr. Daher, no período em que durou sua quarentena, como medida de proteção quanto ao coronavírus, trabalhou arduamente de sua casa comandando a enorme operação para tratamento das vítimas do vírus no Hospital Daher, instituição que fundou.

Inicialmente, criou um pronto-socorro de doenças respiratórias, com fluxo próprio e separado das outras atividade hospitalares, onde concentrou todos os pacientes suspeitos ou portadores do coronavírus. O Hospital Daher prestou e presta enorme serviço de apoio a população de Brasília contra a pandemia, inclusive a pacientes do SUS.

Com estrutura isolada, o pronto socorro de doenças respiratórias permitiu, dentro do possível, a segurança para a prática cotidiana da medicina normal, não Covid, no pronto socorro independente, setores de internação, UTI e centro cirúrgico.

Iniciou-se, felizmente, a queda da Covid e os paciente retomam a vida procurando o Hospital para o tratamento de outras patologias, adiadas em função da pandemia. Obviamente, as medidas preventivas contra a contaminação continuam e devem ser respeitadas, protelando ao máximo o momento da eventual contaminação de cada um. Mas, mesmo com novas rotinas, cuidados e restrições, a vida continua e tem que continuar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *