José Carlos Daher é convidado de honra em evento de ex-alunos de Ivo Pitanguy

Encontro ocorreu em Curitiba

Atual vice-presidente da Associação dos Ex-Alunos do Professor Ivo Pitanguy (AExPI), da qual é membro fundador, o cirurgião plástico e instituidor do Hospital Daher Lago Sul, José Carlos Daher, foi convidado pela AExPI para ministrar uma palestra à Comunidade Médica do Paraná, no Hospital do Cajuru, em Curitiba, nos dias 28 e 29 de maio. Durante a exposição, o especialista apresentou todo o histórico evolutivo das reconstruções mamárias no Brasil e no mundo, que teve início em 1.972 e foi um marco da história da medicina, tendo José Carlos Daher como principal protagonista.

Os cerca de 200 cirurgiões presentes puderam aprender mais sobre algumas técnicas desenvolvidas pelo especialista, dentre elas, a dos “retalhos em ilha das mamas”, publicada nos Estados Unidos em 1.992. O método consiste em reconstruir amputações mamárias parciais, na mesma cirurgia de retirada de tumores. O procedimento permite a restauração do seio de forma muito menos mutilante, proporcionando uma enorme contribuição à melhora da autoestima das pacientes com doenças da mama.

Para José Carlos Daher, os encontros com os ex-alunos são de extrema importância, já que permitem o compartilhamento de técnicas e experiências exitosas entre si. “Esses eventos, além de colaborarem com a multiplicação do conhecimento, proporcionam o diálogo com profissionais mais jovens, que sempre trazem uma visão diferente e inovadora dos procedimentos já consagrados”, explica o cirurgião plástico.

foto_daher_pitanguySobre a associação

A Associação dos Ex-Alunos do Professor Ivo Pitanguy é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo propiciar um intercâmbio científico e social constante entre os integrantes do Curso de Pós-graduação em cirurgia plástica do Professor Ivo Pitanguy.

A AExPI foi fundada no dia 21 de janeiro de 1974 e está presente em mais de 30 países, representando os interesses comuns dos cirurgiões plásticos egressos do serviço do Prof. Pitanguy, espalhados em todo o mundo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *