Labioplastia: procedimento com alto grau de satisfação

A cirurgia íntima feminina é um tema que está na moda. O número de pacientes que procuram por informações a respeito do procedimento cresce a cada dia. As dúvidas envolvem o que pode ser melhorado por meio da cirurgia, como ela é realizada e o tempo de recuperação. A labioplastia é um procedimento com alto grau de satisfação porque é pouco invasiva e a paciente pode retomar suas atividades rapidamente.  

Por que as pacientes procuram pela labioplastia?

O procedimento é muito procurado em casos de desconforto estético. Mas quando os pequenos lábios são excessivos, até maiores que os grandes lábios, podem causar incômodo e dor durante a relação sexual. Além disso, a higienização da região pode ficar comprometida e tornar mais frequentes os casos de odor, infecções e ressecamento. 

Como funciona o procedimento?

A labioplastia pode ser realizada sob anestesia local ou peridural. Dependendo de cada caso, podem ser realizadas a redução e regularização dos pequenos lábios, a regularização do prepúcio que cobre o clitóris e ainda a intervenção nos grandes lábios — injetando gordura quando são murchos ou fazendo a lipoescultura quando são exuberantes demais. O objetivo é atingir o equilíbrio.

Outras vantagens da cirurgia íntima feminina

A cirurgia íntima feminina pode promover o rejuvenescimento da região. Além disso, o procedimento não causa perda de sensibilidade e diminui o desconforto causado durante o uso de roupas mais justas. Enquanto cirurgia estética, a labioplastia tem impacto direto na autoestima da mulher, que pode sentir-se mais bonita e confiante consigo mesma. 

Labioplastia X vaginoplastia

A labioplastia é um procedimento relativo à parte puramente estética da vulva e não envolve nenhuma modificação no períneo. A cirurgia que tem o objetivo de estreitar o canal vaginal é chamada de vaginoplastia e realizada por ginecologistas. O caráter é funcional, ou seja, ela serve para corrigir problemas, como bexiga caída e alterações decorrentes de partos problemáticos. 

Sobre o Dr. José Carlos Daher

O Dr. José Carlos Daher tornou-se uma das referências da Cirurgia Plástica e é considerado pioneiro, nesta área, em Brasília. É autor de várias técnicas originais publicadas no país e no exterior. É membro de diversas sociedades nacionais e internacionais de Cirurgia Plástica e Mastologia, tendo sido um dos pioneiros mundiais nas técnicas modernas de reconstruções mamárias pós-tratamento de câncer de mama.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *