Medição de volumes em cirurgia plástica estética foi apresentada em Congresso Internacional pelo Hospital Daher

Aconteceu no Rio de Janeiro, de 19 a 22 de setembro, o 22º Congresso Internacional de Cirurgia Plástica Estética, ISAPS 2014. O Hospital Daher foi representado pelo chefe da Cirurgia Plástica, Dr. José Carlos Daher.

Ele apresentou uma pesquisa desenvolvida pelo hospital, já divulgada em outros congressos fora do Brasil, mas, pela primeira vez, em um internacional. A instituição tem desenvolvido um trabalho sobre a medição de volumes a serem injetados em cirurgias plásticas estéticas, a princípio, em procedimentos faciais.

O Dr. Daher conta que já está provado que não se recupera a jovialidade da face apenas esticando a pele, é preciso fazer o reposição volumétrica das estruturas faciais e uma das maiores dificuldades é mensurar as quantidades ideais a serem injetadas. “Desenvolvemos em parceria com o serviço de tomografia do hospital, a tomografia computadorizada, um protocolo para essa medição”, completa o Dr. Daher. Ele explica que ainda não há nada publicado neste sentido, que é mesmo uma novidade e que tem sido recebida com grande entusiasmo pelos colegas. “Nós estamos fazendo, especificamente, na face, mas pode depois ser estendido a outros membros para preencher vazios no corpo, em pessoas que sofreram acidentes, por exemplo”, completa o cirurgião.

O Congresso reuniu especialistas do mundo inteiro, mais de 40 países foram representados. Para Dr. José Carlos Daher, essa reunião de profissionais gera entusiasmo. “Todo congresso tem sempre uma pequena novidade que você vai apreender. A diversidade do pensamento é o que permite que se chegue a ideias novas, e cada um em seu canto. E um congresso internacional é o local ideal para isso”, finaliza.

Saiba como foi o Congresso ISAPS 2014 em http://www.isapscongress.org/pt-br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *