microcirurgia-daher-nucleo-especializado

Microcirurgia no Hospital Daher possui núcleo especializado

A microcirurgia é um método que precisa de ampliação da imagem para ser realizado, pois trabalha para a reconstrução da forma e função do corpo a partir de estruturas muito pequenas. O Hospital Daher possui um núcleo especializado na técnica, composto pelos cirurgiões Dra. Marcela Cammarota, Dr. Armando Cunha, Dr. Paulo Piccolo e Dra. Laudicely Costa.

Como funciona a técnica?

A microcirurgia tem por objetivo reconstruir, de forma próxima à perfeição, partes do corpo danificadas por quaisquer razões — má formação genética, traumas, cirurgias para remoção de tumores. Só para ilustrar, o procedimento é realizado por meio da retirada de uma parte não lesada e posterior transplante para o local a ser reconstruído.
Dessa forma, podem ser transferidos pele, ossos, músculos, tendões, nervos e até mesmo segmentos de intestino. No Hospital Daher, por exemplo, já foram realizadas uma cirurgia para reconstrução após retirada de tumor de boca e outra após amputação ampla da mama devido ao câncer.

O núcleo de microcirurgia do Hospital Daher

A Dra. Marcela, já radicada em Brasília, teve sua formação no Instituto Nacional de Câncer (Inca) do Rio de Janeiro. O Dr. Armando Cunha veio de São Paulo, do Hospital das Clínicas (USP). Enquanto o Dr. Paulo Piccolo obteve sua formação nos Estados Unidos (Cleveland Clinic – OH, Mount Sinai Medical Center – NY e University of Pennsylvania, Philadelphia) e a Dra. Laudicely Costa, no Hospital de Base de Brasília (HBDF) e no Hospital das Forças Armadas (HFA).
O núcleo de microcirurgia é uma nova estrutura do serviço de cirurgia plástica do Hospital Daher que está sendo disponibilizado para Brasília, buscando sempre o melhor para os pacientes.

O setor de cirurgia plástica do Hospital Daher

O Hospital Daher Lago Sul é referência no Distrito Federal. A unidade funciona há mais de 20 anos em área nobre do DF, onde o paciente encontra toda a comodidade de que precisa. Por promover um serviço humanizado, acolhedor e seguro e, consequentemente, a saúde e o bem-estar das pessoas, o Hospital Daher agora é visto como um centro de hospitalidade, apto a promover a melhor cirurgia plástica em Brasília.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *