fbpx

Hospital Daher Lago Sul preza pelo tratamento humanizado aos seus pacientes

A internação hospitalar é a realidade de muitas pessoas que atualmente se encontram em tratamento dos mais diversos tipos de doenças. O paciente passa a viver uma nova rotina, específica e bem diferente do que vive no seu dia a dia. Buscar motivação para atravessar essas dificuldades, nesse ambiente, não é nada fácil. Longos períodos de internação e cuidados afetam o humor e comportamento de qualquer tipo de pessoa, da criança ao idoso.

Pensando nisso, o Hospital Daher Lago Sul sempre busca maneiras de minimizar os efeitos negativos da internação para os seus pacientes, adotando um tratamento humanizado, resgatando atitudes que trazem motivação para o paciente, bem como para os seus acompanhantes.

Recentemente, a dona Terezinha Costa, 77 anos, esteve internada em nossa unidade, para tratamento. Portadora de Alzheimer, ela lembra de poucas coisas, porém, que lhe trazem saudade e sentimento de falta, durante a estadia no Hospital. Com sensibilidade e delicadeza, o enfermeiro Daniel, da Unidade de Internação do Hospital Daher, conseguiu obter informações sobre a falta que dona Terezinha sentia de seu pet, uma cadelinha da raça Maltês, chamada “Vidinha”.

Daniel conseguiu mobilizar toda a equipe de enfermagem para promover esse encontro, tendo também a ajuda do filho de dona Terezinha, Maurílio Costa. Foi verificado antes o cartão de vacina do pet e, com todas as vacinas atualizadas, após 6 dias distante de sua “Vidinha”, dona Terezinha pôde reencontrá-la.

Depois desse belo e emocionante reencontro, a equipe notou uma substancial melhora em seu quadro clínico e, também, uma melhor aceitação da dieta, o que proporcionou uma melhora em seus resultados, tendo sua alta confirmada após 4 dias.

O Hospital Daher Lago Sul e toda a sua equipe de enfermagem agradecem a confiança dos familiares na escolha da Instituição e que esse momento único fique registrado carinhosamente por todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também: