fbpx

Hospital Daher Lago Sul promove ações de apoio a campanha Setembro Amarelo “A Vida é a Melhor Escolha”

Setembro Amarelo

Com o tema “Falamos das nossas emoções”, o Hospital Daher Lago Sul promoveu uma “Roda de conversa” voltada aos colaboradores da instituição. A roda de conversa teve o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a prevenção do suicídio e ressaltar a importância de procurar ajuda profissional.

As ações foram idealizadas pela equipe multidisciplinar (Nutrição, Hotelaria, Enfermagem, Recursos Humano, SESMT e Psicologia) unindo ideias e habilidades nos detalhes das decorações do ambiente e escolha das dinâmicas.

Também aconteceu o Cine Emoções, com a escolha do filme “Divertida Mente”, que é uma animação da Disney que aborda sobre emoções e seus impactos, tão diretamente capazes de inspirar pessoas a conhecerem seus sentimentos, representados pelos divertidos personagens “Alegria, Medo Raiva, Nojinho e Tristeza”.

Para a psicóloga ministrante, Divina César, a ação foi de extrema importância para o hospital. “Temos que buscar olhar para dentro de nós, nossos sentimentos são nossos, não dos outros. Só você tem a capacidade de saber como lidar com tudo que está sentindo, perceba quando não conseguir lidar com os sentimentos e emoções, e procure um profissional para ajudar você!”, afirmou Divina.

A campanha Setembro Amarelo iniciou nos Estados Unidos por conta de Mike, um jovem de 17 anos que se suicidou em 1994. Os familiares nunca perceberam que ele tinha problemas psicológicos e mentais. Por ser um jovem habilidoso e restaurador de carros antigos, inclusive um Mustang 69 que pintou de amarelo, o adolescente era conhecido como Mike Mustang. Em seu velório, familiares e amigos distribuíram cartões com os seguintes dizeres: “Se precisar, busque ajuda!”, que deram início à campanha mundial contra o suicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também: